Enem 2011


Alguns jovens, quando chegam na fase dos 17/18 anos, já ficam meio pensativos sobre qual faculdade prestar. Visitam feiras de estudantes, etc. É difícil escolher uma profissão, levando em conta que você irá exercer ela a sua vida inteira, isso nos leva a ter uma visão meio confusa sobre, o que exatamente eu gosto?, no que eu realmente sou bom?, entre outras, mas não vale desanimar. 

Eu descobri que profissão eu quero seguir, rápido. Logo no início desse ano, já tinha mais ou menos uma ideia do que eu queria pra mim, fiquei em dúvida entre duas, mas no fim escolhi a que mais combina comigo. Mas antes de decidir, perguntei para algumas pessoas, vi como era tal profissão, e no fim ainda recebi propostas de ajuda no que eu precisar quando estiver fazendo a faculdade. Ótimo! 


Bom, esse sábado 22/10 e domingo 23/10 eu fiz o ENEM. Claro que muita gente disse que eu tinha que fazer, etc. Mas eu fiz por mim e não porque me pediram, enfim. Logo no primeiro dia eu não estava nervosa, enquanto meus amigos estavam quase roendo o dedo inteiro, eu estava lá, olhando para o céu, pensando sobre a vida, nada me tirou do sério. Quando a prova começou, e os portões já haviam fechado, deu para ouvir algumas pessoas gritando para entrar, confesso que fiquei com pena. No segundo dia não foi diferente, havia algumas pessoas que também não conseguiram entrar. 



O segundo dia, a prova foi Português e Matemática, com 5 questões de inglês / espanhol, que devia ser respondido de acordo com o que você escolheu no dia da inscrição. Não achei a segunda prova difícil, algumas questões de matemática confundiram bastante, não acertei todas, mas acertei na média. Bom, quem fez o ENEM eu desejo boa sorte. Pra quem não passar não desanime, tente outra vez, ou se não quiser fazer a prova novamente, ou tiver condições financeiras não exite em pagar uma faculdade. Existe vários projetos para se pagar metade do preço, também. 

Beijinhos 

Karina

0 comentários: