Hora de enfrentar e se adaptar!


Na vida a gente tem que fazer algumas escolhas. Desde obedecer à mamãe ou não e por o dedinho na tomada, até qual faculdade irá cursar. A partir daí, às vezes nos deparamos com a realização de um sonho: a chance de morar lá fora ou talvez o seu próprio negócio, mas que você tem que abrir mão do seu emprego, e estar ciente de que do mesmo modo que tudo pode dar certo, pode dar tudo errado.
  Eu tenho um defeito: eu gosto de segurança, de saber onde estou pisando e como será meu dia de amanhã. E esta característica é uma velha conhecida da minha mãe, que via meu estado na semana anterior ao primeiro dia de aula na nova escola, ou até mesmo na antiga, com a mesma turma, mas eu sempre ficava ansiosa por algo ter mudado.
  Ultimamente tenho estado ansiosa com estas novidades em minha vida, por mais óbvias que elas sejam. Entretanto, sei que não pode ser assim. Mudanças são inevitáveis e a gente vai se adaptando a elas. E arcar com as conseqüências das nossas escolhas faz parte de crescer.
  Diferente de mim, existem pessoas que adoram mudanças e não tem medo de dar a cara pra bater. Para minha sorte, eu tenho vários exemplos à minha volta, e eu fui visitar um deles hoje.
  Finalmente fui conhecer os frutos de seu trabalho. Depois da faculdade de Gastronomia um amigo abriu uma doceria simples e aconchegante, daquelas de bairro. Eu fiquei muito orgulhosa por vê-lo ali, trabalhando em seu próprio negócio. E é gostoso olhar para alguém que você conhece a história, e ver que aquilo que ele gosta de fazer está dando certo. Claro que é apenas o começo e ainda há muito pela frente, mas com certeza se depender de empenho e torcida nada vai dar errado. Ele é daquelas pessoas que a gente não deseja menos que o melhor e toda a sorte que este mundo pode oferecer.

  "À uma pessoa tão doce quanto os deliciosos bolos que faz. Lucas, eu sei que você tem um caminho de muito sucesso pela frente."

Beijo

Raiane

0 comentários: