A moda deles

Algumas pessoas acham que moda é algo fútil, que se importar com o que veste é coisa de gente sem mais o que fazer, e que tendências são coisas para pessoas sem personalidade.
E moda pode ser tudo isso se você limitar sua visão àquela porcentagem de gente que se encaixa nestes padrões. Pode ser, mas não é só isso.

Eu gosto de pensar no que vou vestir, de me sentir bem e em harmonia com o ambiente e com a ocasião. Eu gosto de usar das peças para valorizar o meu corpo, para valorizar minha personalidade. Eu gosto da brincadeira que é dizer muito sobre mim, sem usar palavras. E gosto de tendências que me digam que aquilo é legal, para aqueles dias em que eu não faço ideia do que vestir. Eu gosto de moda, especificamente deste lado da moda.

E me chama muito a atenção o fato de ela estar se expandindo cada vez mais. Antigamente se vestir bem era algo restrito à certa classe social. Agora, graças às fast fashion e todas as facilidades dos cartões de crédito, qualquer um que queira pode estar bem vestido. Outra coisa muito característica desta expansão, e que me impressiona muito mais, é o fato de que nós mulheres sempre lideramos esta área do mercado, mas agora cada vez mais os homem tem se preocupado com a aparência e se interessado muito mais.

E não adianta negar, todo mundo fica impressionado quando vê um homem bem vestido.

Então, depois desse discurso todo, vamos aos ditos cujos:
(como não amar os anéis dessa pessoa?)
(os dois ultimos são brasileiros!)

Sim, o lookbook esta cheio de homens com bom gosto, e também existem vários blogs feitos e direcionados à eles como o Moda Para Homens, Homem ModernoBackyard Bill e What I Saw Today.

Eu super aprovo. Tem que se cuidar, tem que passar hidratante no cotovelo, mas o importante é se sentir bem.




Bom, é isso por hoje.

Buona notte,
Raiane

0 comentários: