Arte e as pessoas

"A vida é uma peça de teatro", dizia Charles Chaplin. Concordo com ele, pois, se pararmos para analisar, constantemente nós presenciamos uma cena dramática, por exemplo, aquela mulher sentada no meio da praça e chorando por 'um amor perdido'. Vendo essa cena lembramos dos casos de novelas ou dos filmes de drama, etc. Nos momentos com a família, quando mesmo depois de uma confusão, no fim todos caem na gargalhada, logo lembro da 'Grande Família'. 

Nossa tão amada musica, essa mesma que se transforma em trilha sonora para determinados acontecimentos da nossa vida, essa que cantamos e nem notamos que estamos transmitindo arte, que estamos na nossa própria peça de teatro, que estamos transmitindo arte em tudo o que vivemos e fazemos. 

Nos últimos tempos, venho percebendo essa falta de interesse pela arte, os jovens não estão querendo saber disso, não estão querendo saber da história, estão mesmo focados em curtir a vida e o resto que se dane. Estão com falta de conhecimento e curiosidade, se dedicando a coisas que não se pode tirar proveito, deixando os conhecimentos de lado. 

Para algumas pessoas: - Não está na hora de rever sua forma de pensar?

Karina

0 comentários: