Feira do Intercâmbio

Hi people!
Como vão?

Bom, a maioria dos adolescentes ja quis fazer intercambio não é? Mas as vezes nem persistiu na idéia porque não sabe por onde começar, ou ainda não decidiu o destino, os pais não estão seguros. Mas se você quer mesmo fazer então corre para o Salão do Estudante! Lá está rolando a maior feira de intercâmbios e cursos no exterior da américa latina onde você pode tirar todas as suas dúvidas, assistir a palestras e seminários que falam desde vistos até cursos superiores, e conversar com ex-intercambistas. O primeiro dia aqui em São Paulo foi hoje (desculpe, não consegui terminar o post a tempo nesta madrugada) mas ainda tem muita coisa para acontecer amanhã, dia 11.

Eu tenho essa vontade: de fazer intercambio, conhecer outro país, outra cultura. Mas este ano eu estou fazendo cursinho porque tenho toda a intenção de entrar numa faculdade pública (alô, USP lol) então, provavelmente meu intercambio vai ficar para depois da faculdade (pensamento positivo!) ou durante as férias. Mas eu recomendo para quem tem esse interesse: vá, e vá com os pais para que vocês tenham uma maior noção de como funciona, vai ter até um seminário "A perspectiva dos pais de um intercambista" que vai ser dada pelos pais da ex-intercambista convidada. É uma experiencia muito legal, não apenas para o seu curriculo, mas para a vida. Muda as perspectivas.


Para mais detalhes sobre o evento dêem uma olhada no site: www.salaodoestudante.com.br


Aproveitem esta oportunidade e, para os que como eu não poderão comparecer, está tudo bem. O evento acontece duas vezes ao ano! Então em setembro estaremos lá :D




Buona notte,
Raiane

0 comentários: