Minha escolha.

Quando era mais nova, tinha a certeza que eu escolheria o meu destino. Mas depois que cresci, cheguei a conclusão de que as coisas não acontecem da forma que queremos.

Minhas opções de carreira era totalmente o contrário da que escolhi atualmente. Meu sonho quando criança era ser veterinária ou escritora, mas uma menina uma vez me colocou medo quanto a minha primeira opção de faculdade, ela disse que eu levaria um coice de um cavalo. - Pobre de espírito - Eu por ser criança fiquei com medo e desisti, mas quando atingi uma certa idade li sobre a profissão, entendi, e me convenci que não combinava com ela - não posso ver animaizinhos sofrendo! -. Agora em relação a minha segunda opção de curso, eu estava certa, cheguei a dizer: "vou fazer letras", mas por 'N' circunstâncias acabei desistindo. Escolhi uma outra profissão que muitos diriam que não combina comigo, etc e tal, mas eu gosto dela, gosto das matérias, gosto da parte de ter que resolver desafios. Escolhi a Engenharia. 

Muitos contrariaram a minha escolha, dizendo que eu não conseguiria, mas no fim, cá estou eu - mesmo com dificuldades - me apaixonando um pouquinho a cada dia pela Engenharia. Estou no inicio do curso e não vi muita coisa dele, porém, ouvindo estórias de algumas pessoas e alguns incentivos, me fizeram gostar e admirar essa profissão, e aquelas pessoas que disseram que eu não conseguiria, eu ainda vou mostrar para elas que eu consegui. 

Não desista só porque alguém tentou te colocar para baixo, frustar os seus sonhos, muito pelo contrário, dê a volta por cima e mostre a elas a pessoa corajosa e cheia de virtudes que você é. Independente da faculdade que você faça, mostre que valeu a pena sua escolha e seja feliz. 

OBS.: Não seja influenciada, faça sua escolha sozinha. Faça o que realmente goste!

Karina

0 comentários: