A impressionante arte de Peter Callesen


Sim, o que ele faz é arte, mas devem entender o motivo do título ao invés do comum Dica Artística assim que virem o que ele faz.

Costumo expor aqui o trabalho de diferentes artistas, ilustradores, músicos e fotógrafos que merecem reconhecimento por seu talento e dedicação. O artista da vez é o dinamarquês Peter Callensen e seu diferencial é o que é capaz de fazer com uma folha de papel.

Deem uma olhada:

Embora seja uma arte tradicional japonesa, ele mostra que é mestre em Kirigami (resumidamente, recortes em folhas de papel para a criação de réplicas de objetos 3D) 
A que aparece abaixo foi a que mais me impressionou. Pode ser sem pé nem cabeça, literalmente, mas é realmente muito tocante pela mensagem que passa.
Em Transparent God, Deus é formado ao centro por recortes de animais e seres humanos. Você não pode ver seu rosto, mas Deus está aqui, ali, dentro de tudo que é vivo. De toda a criação.

E este é Peter, trabalhando em mais uma de suas obras delicadas.

É possível ver mais de seu trabalho neste site.

Uma outra obra, igualmente incrível, é a réplica em tamanho real de um piano de calda. E o papel ao lado é onde foram feitos os recortes.


E eu aqui rindo atoa só por conseguir fazer estrelinhas de papel! Pobre mortal, rs.


Bom, espero que tenham gostado.
Raiane


0 comentários: