Crônica - A menina que tem muito a dizer


Aqui começa a história da menina que tinha tantas ideias, mas não sabia por onde começar.

Ela chegou a conclusão: "Eu preciso colocar todas essas ideias num papel!". Mas tudo não passou de um mero desejo. Por fora, seu olhar desesperado dizia muita coisa, que para muitos soava como um olhar confuso. Por dentro, sua garganta estava com um nó e as palavras rodavam seu cérebro procurando um meio de sair. E todo final de dia ela se perguntava: "Porque é tão difícil?". 

O seu melhor amigo parecia entendê-la. Um gato persa que ela conseguia se comunicar. Com ele ao lado, suas palavras fluíam tão bem e sem pausas. O que ela não entendia e as outras pessoas é que é tão difícil se comunicar com um humano.  Mas talvez ela ainda tenha um novo meio de se comunicar. 

Certo dia ela foi visitar o correio da cidade e um moço lhe perguntou: "Precisa de algo?". Ela logo sorriu e fez um gesto com a cabeça. Sim. Logo, o moço entendeu que a pobre menina era tímida e lhe entregou uma carta, em seguida disse: "Olhe moça, esse rapaz está esperando a 2 anos por uma pessoa que tem muito a dizer e que não consegue se expressar." Ela voltou para casa e abriu a carta, depois de bater a porta. As palavras escritas naquele papel eram muito confusas, mas de um modo claro para ela. 

Ela finalmente escreveu uma carta respondendo todas as perguntas e questionando o autor. A resposta chegou em uma semana, só que desse vez dentro do envelope se encontrava um presentinho. 

Karina

0 comentários: