Saudade, hoje eu posso dizer o que é dor de verdade.


E meus dias tem sido assim, monótonos, por lei chorar uma vez ao dia por conta da saudade, sendo diagnosticada várias vezes ao dia com inicio de depressão e ganhando chocolate por pelo menos umas duas vezes por semana. 

Lidar com a saudade é um trabalho difícil, árduo. Só quem perde alguém extremamente importante sabe o quanto dói. Saber que um pedaço do seu coração foi arrancado e não saber qual a maneira de preencher aquele espaço, é uma caminhada longa que exige perseverança. Ninguém nunca vai entender o porque de eu estar assim, porque o que foi tirado de mim, de uma maneira cruel, não foi uma pessoa, mas era o meu melhor amigo, quase um filho (se não fosse por seus pelos, seu focinho gelado, latidos, e derivados). 

Acordo todos os dias com o olho inchado, pelo mesmo motivo de sempre, desde 01/06/2013. Não sei de onde surge tantas lágrimas. Quando me deito a primeira coisa que eu faço é juntar um bolo de cobertor e abraçar, tentando imaginar estar te abraçando. Lembro de quando ela se encolhia no meu braço e dormia como um bebê. 

Me disseram que seria difícil. Ouvi relatos de quem sofreu da mesma causa que eu. E pioraria depois do primeiro mês da sua partida. E piorou... ... ...

Talvez quando ela entrou na frente daquela ambulância, ela pensou: "Agora eu posso partir, ela está em boas mãos."



Karina Truglia

0 comentários: