Minha Droga!


- Como você pode fazer isso? - Cruzo os braços, faço bico - Sabe que eu não gosto daquela menina, e ainda fica de conversinha com ela? Sabe de uma coisa.. vou para minha casa, se quiser ficar com ela, pode ficar, cansei. - Pego meu casaco na cadeira e saio, sinto que ele está a me seguir, ignoro, continuo andando em direção ao elevador.

- Amor, eu te amo. Para de fazer isso. Sabe que eu só tenho olhos pra você, porque tanto ciumes?

Tentei ficar encarando apenas o elevador, e tentando ignorar a cena que insistia em aparecer na minha mente. Ele sabe que eu não gosto da maneira como eles se tratam, porque parece nós dois. Ou ele está comigo, ou com ela, uma ou outra. "Quem muito quer, nada tem", diz o ditado. Eu não fui criada para dividir meu homem com ninguém e não é agora que eu vou começar, melhor eu dar um basta.

- Olha, não quero te prender a mim. Sei que vocês tiverem uma história até que legal e que não terminou muito bem, mas vejo que vocês tem muito haver, até mais que nós dois. Te deixo livre a partir de então. Não me procure mais, ok? - Quando a porta do elevador abriu, entrei em disparada, desviei de seu olhar, aquele de cachorro abandonado pedindo comida. Não quero mais isso pra mim, já se passaram 7 meses e continuamos na mesma ladainha, já era sem tempo disso terminar. Meu celular tocou. Nem estou afim de atender, vou deixar tocar, vou colocar no silencioso. Isso! Bem melhor assim.

1 dia sem ele

Domingo, a domingo! O dia mais da semana mais deprimente. Minha única vontade é de ficar na cama, abraçada com ele até tarde. Ele? Ah! Não posso me esquecer, não tem mais ele. Agora sou apenas eu e minha cachorra.

2 dias sem ele

Mal acordo e meu celular não para de tocar. Putz! Que ressaca. Fazia tempos que não bebia assim. Nem gosto de bebidas alcoólicas, mas ela me chamou, tornou-se minha companhia logo após minha cachorra ter ido para sua cama, dormir. Não tenho o costume de ficar sozinha. Celular! Para de tocar, vou colocar no silencioso. Bem melhor, vou deixar assim essa semana.

1 semana sem ele

Papai do céu, me dê forças para continuar. Não está sendo fácil!

3 semanas sem ele

Acho que agora eu posso tirar o celular do silencioso. Ele parou de me ligar, isso é bom. Vou chamar minhas amigas para uma festinha, distrair a mente é sempre bom, não é? Aliás, vou ligar para minha mãezinha. Disco, chamando.

-Oi mãe.

- Oi filha! Quanto tempo, parece até que esqueceu da família. O Alec me ligou, disse o que tinha acontecido. Porque não atendia o celular? - Putz! Que bocudo! Não era pra ele falar, ah ele vai ouvir. Não, esqueci, acabou. - Filha?!

- Ah mãe, não dava mais. Ele ficava muito com conversinha com aquela menina, do primeiro andar. Eu já nem estava mais aguentando isso. - Uma pequena pausa, ué?! - Mãe?

- Ele não me disse isso, disse apenas que você fugiu da razão, que devia estar de TPM, mas se era isso, tinha mais é que dar um basta mesmo.

- Mãe! Vou desligar, tenho umas coisinhas pra fazer, liguei mesmo pra saber se está tudo bem.

- Está sim minha querida. Se cuida, beijos.

- Beijos.

Desligo. Campainha? Quem diabos lembra que eu existo? Olhar no olho mágico, só atendo se for importante.

Alec? Eu já não disse o bastante aquele dia? Silêncio. Para corpo, não atenda a porta, coração vagabundo, idiota, bobo. Você vai sofrer!! Dá pra me ouvir?! Abro a porta.

- Oi.

- Oi pequena. - Sorriso de canto. Droga, ele sabe que isso me desmonta.

- Posso ajudar? - Talvez assim, ele se toque a vá embora.

- Pode. Procuro a minha pequena, estou com saudades.

- Não tem ninguém aqui. A sua "pequena" está lá no prédio, onde você mora. - Apertei os olhos. Droga, ele sabe que estou quase me jogando em seus braços.

- Acha que se fosse ela, a minha pequena, eu estaria vindo aqui procurar por você? Amor, para com isso. Eu não aguento mais esse seu jogo, você me conhece, sabe que eu não consigo ficar sem você. Porque tanta marra? - Ele colocou as mãos na cintura, golpe baixo. Essa pose de inconformado com a situação, me deixa quase sem ar. Difícil ver ele assim.

- Não é marra! Você pediu isso, quando ficou de gracinha com a Vitoria. E tira a mãe da cintura, tira! - Porque eu disse isso?

- Não vou tirar nada. E para de marra, porque você fica irresistível assim. Eu não vou aguentar se continuar assim.

- Não é pra aguentar mesmo, você já está depois da porta, o final do corredor é ali e o elevador a esquerda. Você já sabe a saída.

- Porque toda essa cena? Já não mostrei o suficiente que preciso de você depois de tantas ligações perdidas no seu celular, porque claro! Você nunca atendia. E eu ainda vim aqui, implorar pra você voltar pra minha vida, porque não me aceita e me adestra de novo? Eu adoro o modo como você sorri depois de uma briga boba, o modo como você joga o cabelo, quando está concentrada fazendo alguma lição da faculdade. Eu não quero mais ficar sem você e sei que não aguenta mais ficar sem mim. - Não me olha assim, por favor!!!! Silencio, odeio silencio, mas é preciso. Porque ele sabe tudo o que eu quero? - Não vai responder nada? 

- Não tenho o que responder. - Puxo ele pra dentro do apartamento, abraçando e agarrando ele pelos cabelos. - Dá pra parar de me olhar assim? Você sabe que é difícil demais resistir a esse olhar. 

Não consigo mais ficar sem ele. 

Nunca, em todo o nosso namoro, tivesse um dia como aquele. 

Karina

0 comentários: