Insegurança?


A forma como algumas pessoas falam comigo me deixa confusa e essa confusão me tira as palavras certas, as frases (por menor que seja) elaboradas. Muitas vezes nem é intensão, mas é que eu sou assim, acho que certas coisas que eu faço não é boa o bastante, que ninguém vai gostar e por ser assim é que me afasto ou muitas vezes deixo de mostrar tudo aquilo que quero mostrar. Não devia ser assim. É tão ruim, o estomago vira, as vezes, o coração acelera, com o simples pavor que a situação me causa.

Muitas vezes encontro com pessoas que tem tanta ousadia, coragem de falar tudo o que convém, mesmo que não entenda absolutamente nada do assunto, mas não tem medo de se expressar. Me pergunto de onde sai tanta coragem? Será que eles tremem frente a um público grande? Eu de certa forma ficaria muito insegura, e no mesmo momento iria querer ir pra minha casa e ficar por lá, assistindo meus filmes prediletos, na minha casa eu estaria mais protegida, diga-se de passagem... , não teria uma platéia para enfrentar. Sofro também quando vou falar ao telefone. Tenho uma amiga, que adora falar ao telefone. Tem dias que ela me liga, mas eu travo, mesmo que nós duas nos conhecemos a muitos anos, nada me faz relaxar no telefone. Hora de superar e encarar os rostos da platéia. Agora me pergunto: Será que tenho coragem o suficiente pra começar a me expressar, como tantas e mais tantas pessoas fazem, e parece que é com tanta facilidade? Bom, o futuro a Deus pertence, mas vou tentar aos pouquinhos.

Karina

0 comentários: