Mesmo distante, ainda me lembro


Esse aperto no peito dilacera aos poucos, de forma lenta e muito cruel. E nós que dizíamos que nunca sairíamos de perto uma da outra. Não achei que seria dessa forma, pois num dia estávamos unidas, assistindo um filme qualquer numa tarde qualquer, rindo das caras e bocas dos personagens. Descontraído. Lindo de se ver. E nossas mães dizendo que nós parecíamos irmãs, de tão juntas que éramos. E nossos passeios. Ah! Muito agradável, dá tanta saudade. Riamos em sincronizo, completávamos a frase uma da outra, tínhamos as mesmas ideias, o mesmo gosto. Pena que passou-se o tempo e nós perdemos tudo isso. 

Hoje sou uma mulher, tenho novos princípios e novas ideias, muito diferentes. Se você me visse hoje, amiga, jamais diria que me tornei essa pessoa. Nem me reconheceria, pois mudei minha fisionomia e a cor dos meus cabelos, estou um pouco mais alta, e mais magra. Nem tenho mais o mesmo estilo. Gosto de roupas mais ousadas, porém comportadas, você sabe que nunca gostei de vulgaridades. Conheci pessoas diferentes, sorrisos diferentes, rapazes que você diria só encontrar em novelas ou filmes. Engano. Eles estão escondidos, dentro de empresas e ternos de alta costura, e muitos deles são até mais bonitos do que os mocinhos dos filmes. Conheci lugares. Um deles fui visitar apenas para ter de volta as lembranças do tempo adolescente. Aliás, que tempo bom! Experimentei sabores diferentes de comida, você dificilmente aprovaria, mas no meu caso eu não tive uma escolha, ou fazia, ou perdia o novo sócio. Viu só quanta coisa mudou? Parece que foi ontem, que nós estávamos no shopping, dando nosso último passeio, nos despedindo uma da outra. Foi difícil para mim aquela época e tenho certeza que pra você também. Me faltou muitas vezes o meu ombro favorito pra chorar, tive que me esconder no banheiro, para fazer tal ato. E quando entrei na faculdade? Nossa! Que tortura. Aquela cidade não era uma ótima opção para se ter a vida que eu queria ter, mas me ajudou muito a perceber que eu tinha que seguir em frente. Eu segui e hoje estou realizada. Logo mais eu me caso, eu amo meu noivo, mas ninguém conseguiu me fazer esquecer completamente "ele", você sabe. Eu só não digo o nome dele porque me machuca demais, apenas dizer. Ainda lembro do dia em que eu descobri o que ele havia feito, e você lá do meu lado, mesmo tendo uma vontade imensa de quebrar a cara dele, não saiu do meu lado. Foi minha melhor amiga, só tenho a agradecer. 

Espero que o endereço dos seus pais ainda seja o mesmo.

Karina

0 comentários: