É páscoa!

Hi people!

Hoje é domingo, 8 de abril, um dos dias mais doces do nosso calendário. Páscoa!

Bom, o nome páscoa vem do hebraico ‘pessach’ que significa passagem. Os cristãos comemoram na páscoa a ressurreição de Jesus, a passagem da morte para a vida. Para os judeus se refere à uma antiga festividade onde se comemora a libertação dos filhos de Israel que vai para a terra prometida, a passagem pode ser associada à travessia do mar vermelho ou, um pouco antes disso, à passagem do anjo da morte que levaria consigo os primogênitos egípcios.
Ja deu para ver que como a maioria das datas festivas que nossa sociedade comemora a páscoa também tem intima ligação com a religião, mas o que só de olhar nos faz lembrar "É páscoa!" é o nosso tão amado: tchanananan... Chocolate!
E são tantas opções: ovos de páscoa, coelhos de chocolate, bombons, trufas e infinitas guloseimas que às vezes nem tem ligação com a páscoa, mas a gente dá um jeitinho ;D

E foi isso que eu trouxe hoje para vocês. Porque como dizem, religião, futebol e política não se discutem. Então vamos discutir qual desses são visualmente mais saborosos:
Enjoy.







  (hummm... água na boca)

E este ano eu resolvi me aventurar no incrível mundo dos ovos de páscoa e fazer alguns. Eles ficaram todos tortos e os bombons sairam das forminhas mesmo eu tendo uma professora nota 10, rs. Mas ano que vem eu vou surpreender e vou fazer ovos comos estes abaixo:

(rs, <3)


Bom, uma ótima páscoa para vocês. Comam quanto chocolate quiserem, só não vale ficar mal depois, hein.
E aproveitem o feriado sem moderação. Alegria meu povo!


Mas afinal, quem não fica feliz comendo chocolate?


Buongiorno, buona pasqua
Raiane

0 comentários: