Parabéns, mana gemula

"Não paro para pensar na vida, a vida é que me guia a pensar"
Dona Geo

E mais cedo ao ler esta frase nem tão por acaso quanto eu gostaria, me senti ser sugada para trás, para tudo aquilo que ja vivi. Ao seu lado.

E, embora não seja muito longa nossa vida, nós vivemos bastante até. Nós rimos bastante, nós brincamos bastante, nós sonhamos bastante. E claro, nós choramos, nós sofremos, e nem sempre estavamos juntas nesses momentos - e para falar a verdade essa é a única coisa de que não me orgulho, não estar sempre perto de você quando algo triste aconteceu - mas essas coisas eu não faço questão de lembrar. A dor nunca fica  marcada. O que fica é a cicatriz, e quando se trata de sentimentos, a cicatriz é tudo aquilo que extraimos das experiencias, o que aprendemos com ela.
E sabe de uma coisa, eu aprendi muito  com você. Aprendi o valor de uma amizade verdadeira, aprendi a lidar com a raiva que dá quando alguém fere aqueles de quem gosto, aprendi também a assistir filmes de terror (rs), e aprendi a partilhar sonhos.
E é por estes aprendizados - e pelas risadas, pelas brincadeiras, pelos sonhos - que eu quero te agradecer. Obrigada por ser minha amiga, por ser minha irmã, por ser aquela que mesmo que eu não recorra sempre eu sei que estará lá quando eu precisar. Por ser quem você é.

Parabéns pelo seu aniversário, e por tudo que você ja conquistou até hoje.

E eu vou repetir algo, que eu não sei exatamente quantas vezes eu ja lhe disse, cara a cara, mas eu me lembro da primeira vez: era uma noite como essa, fria como essa, e nós estavamos juntas dentro do carro de seu pai, alheias à festa que rolava. Era meu aniversário, mas naquele momento o que acontecia no carro era mais importante que o que acontecia la fora. Você estava chorando, sofrendo a perda de alguém importante para você, sua avó materna, e eu estava preocupada com você.
Não me lembro de tudo o que te disse, e nem acho que tenha tido sabedoria suficiente na época para formular algum conselho digno de ser carregado por toda uma vida por você, mas eu chorei com você e disse que eu te amava, que você era importante para mim.

E, bom, nada mudou. Eu ainda te amo, e você ainda é importante para mim.
Então, do fundo do meu coração: Feliz Aniversário! Feliz Vida!


Obrigada por me permitir fazer parte dela até hoje, e peço que continue me aceitando pelos anos que Deus tem reservado para nós.

Minha Melhor



Raiane.

1 comentários:

Unknown disse...

Que liiiiindo. ♥

Karina